Os painéis fornecidos pela Sinko Engenharia atendem a norma ABNT NBR IEC 61439, que trata dos Conjuntos de Manobra e Controle de Baixa Tensão. Ela vem esclarecer e reforçar os requisitos indispensáveis para a construção de painéis elétricos ensaiados e certificados.

As verificações propostas pela referida norma contribuem para a obtenção de três valores básicos:

SEGURANÇA – Para obter a segurança das pessoas e do patrimônio ao redor do Conjunto de manobra e controle em baixa tensão, os seguintes requisitos devem ser avaliados: suportabilidade às sobretensões, capacidade de condução de corrente, suportabilidade das correntes de curto-circuito, proteção contra choques elétricos e proteção contra riscos de incêndio ou explosão.

CONTINUIDADE DE SERVIÇO – A capacidade de preservar a continuidade de serviço mantendo a segurança do pessoal qualificado durante os trabalhos de manutenção e modificação ou ampliação de um conjunto é assegurada pela norma por meio dos ensaios de grau de proteção e funcionamento mecânico.

O ensaio de compatibilidade eletromagnética (EMC), por sua vez, garante o funcionamento adequado e evita a geração de distúrbios eletromagnéticos quando na incorporação de dispositivos eletrônicos de acordo com suas relativas normas de EMC e sua correta instalação.

CONFORMIDADE COM OS REQUISITOS DO USUÁRIO FINAL – O funcionamento correto do Conjunto de acordo com o diagrama elétrico e as especificações, através da seleção e instalação de dispositivos de manobra apropriados, é garantido por meio de inspeção e ensaio de resistência aos impulsos de tensão suportável das distâncias de isolamento.

Painéis certificados que atendem as normas de segurança ABNT NBR IEC 61439 é na Sinko Engenharia. Entre contato conosco e solicite-nos um orçamento!

Estamos a disposição!

Quadros Elétricos Certificados TTA e Convencionais
Icon - Quadros Elétricos Certificados TTA e Convencionais

Entre em contato conosco e solicite um orçamento

Atendimento Comercial