Os sistemas de resposta a incêndio que ofertamos são essenciais para a segurança de pessoas e buscam minimizar perdas humanas e materiais em caso de sinistro. Estes sistemas precisam trabalhar em conjunto, de forma integrada, para reduzir ao máximo os riscos de algum dano acontecer.

Compreendemos que o incêndio acontece aonde a rápida detecção falha e, baseado nisso, os sistemas de detecção de incêndio instalados por nós contemplam a realização de start-ups com simulações de incêndio para comprovar que as respostas estão de acordo com cada tipo de detecção (fumaça, calor, acionadores manuais ou módulos de interface). Este sistema deve sempre estar interligado ao sistema de combate de incêndio (hidrantes e sprinklers) que, caso entre em funcionamento, terá um sinal enviado para a central de alarme de incêndio para que avisadores áudio-visuais informem sobre o uso do combate.

Outra integração entre as respostas de incêndio oferecida por nós e indicado pelas normas técnicas, é o acionamento automático do sistema de pressurização de escadas de incêndio quando há a ocorrência de algum alarme e, também, o desligamento da mesma quando há a detecção de fumaça no ar que é pressurizado para dentro da escada.

Por fim, realizamos um treinamento documentado de entrega dos sistemas em questão, com as principais rotinas de operação e verificação de perfeito funcionamento dos sistemas.

Engenharia de segurança contra incêndio
Icon - Engenharia de segurança contra incêndio

Entre em contato conosco e solicite um orçamento